segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PENALTIS LEVAM INCANSÁVEIS AOS OITAVOS


No passado Domingo, dia 19/12/2010, as nossas meninas deslocaram-se ao difícil terreno do Gatões para tentar, pela primeira vez no clube, chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal. Com a equipa desfalcada de guarda-redes Té foi a eleita para defender as redes das Incansáveis e tentar ultrapassar esta enorme dificuldade. Durante a primeira parte assistimos a um jogo equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas mas com golos apenas para as nossas Incansáveis, 2 golos praticamente tirados a fotocópia e apenas variando na distância. Beta teve 2 oportunidades para bater livres frontas à baliza e "fulminou" as redes adversárias. Ao intervalo o marcador tinha 0-2.
No entanto na 2ª parte a história foi outra... A equipa da casa entrou decidida a mostrar o porquê de ser considerada difícil de bater no seu terreno e dominou por completo, "alugando" praticamente durante 45 minutos o meio campo das nossas meninas. O primeiro golo surgiu também ele de bola parada, com um cruzamento para a área, quando ainda havia cerca de meia parte para jogar. As Incansáveis tentavam ao máximo fechar os caminhos da baliza e permitir que Té tivesse uma tarde descansada mas à medida que o tempo passava mais situações de golo o Gatões criava. E quando tudo parecia ter chegado ao fim um pontapé alto de uma jogadora do Gatões (quase do meio campo...) seguiu a trajectória da baliza e caiu direitinha dentro das nossas redes. O desânimo caiu nos rostos das atletas gaienses até porque, após abrirem o jogo, a árbitra apitou para acabar e seguir para prolongamento.

No prolongamento o jogo voltou a ser equilibrado e desde cedo as Incansáveis quiseram mostrar que o resultado da 1ª parte não era fruto da sorte. Num dos primeiros lances de perigo da 1ª parte do prolongamento, Beta isola-se no meio campo e fica frente a frente com a guarda-redes mas a central da equipa de Matosinhos agarra Beta pela camisola e vê o cartão vermelho directo. A jogar contra 10 a nossa equipa tentou tomar conta do jogo e foi criando situações de desequilíbrio e Beta ainda ameaçou com um remate que raspou na barra após desvio da guarda-redes adversária. Mesmo assim o equilíbrio foi constante e o resultado não sofreu alterações até ao final.

Na lotaria dos penaltis ambas as equipas começaram bem mas o Gatões falhou o 2º penalti. No entanto, no 4º penalty Té falhou também e o empate regressou ao terreno de jogo. Logo a seguir Té, defende o 5º penalty do Gatões e Carla Ruiva define o resultado final de 5-6 para as Incansáveis (2-2 tempo regulamentar).

PARABÉNS MENINAS!!! FORÇA INCANSÁVEIS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário