domingo, 10 de outubro de 2010

CAMPEONATO NACIONAL - 4ª JORNADA (Resultados)


Murtoense 1 - 2 Boavista
Escola 1 - 1 Albergaria
Leixões 3 - 0 Benfica
Cadima 3 - 1 Vilaverdense
1º de Dezembro "folgou" pois jogava com a Oliveirense


Ao fim de 4 jornadas já se podem fazer algumas análises ao campeonato e, quanto a mim, concluir que a 1ª divisão parece estar mais competitiva e mais emocionante. Será que é desta que a hegemonia do 1º de Dezembro termina? Ou será que as Sintrenses vão bater o pé mais uma vez? Será que deixou de existir uma equipa a "fazer frente" (Escola) e passaram a haver 4 ou 5 candidatas? Ou será que mesmo as equipas com menos pontos (Benfica, Vilaverdense e Murtoense) ainda têm alguma coisa a dizer? O que acham?

5 comentários:

  1. honestamente??? pelo que vi o Leixões está fortissimo, mas so vi o Leixões em vila verde, dado que moro perto, o vila verde tem igualmente grande equipa, mas tenho que dar o braço a torcer e nao ser teimosa, o Leixões para mim dos que ja form jogar contra o vilaverdense, é o mais forte, confirmando esse estatuto ao derrotar o FOFO sem elas seker conseguirem ekilibrar o jogo.(somente pelo resultado)

    Já o cadima me ta a surpreender pelos resultados, será que têm assim tão boa equipa?
    Não faço mesmo ideia, so posso é dizer que no site delas kd jogaram contra o tal Leixões o titulo era "tão sofrida como saborosa" algo assim do genero, o k apresenta as dificuldades que sentiram, mas memso assim ganharam e o resto é tanga.
    Confesso que detesto o Leixões, mas.... este ano está realmente potente

    ResponderEliminar
  2. Na mh opinião o campeonato está mais equilibrado do q no ano passado mas o 1º Dezembro continua invencível, mesmo q os resultados não sejam mt dilatados.
    Qt a descidas, acho q Murtoense e Vilaverdense são uns fortes candidatos e isso já se faz sentir na classificação!
    Sem dúvida q o Cadima está melhor, pls resultados q tem obtido!
    O Escola tem desiludido...
    Do Benfica esperava bem mlh...A curiosidade levou-me a assistir ao Leixôes-Benfica e não demostraram ter qualquer argumento para o Leixôes que é bem verdade que está mt forte. Vi uma equipa com mt bons reforços e unida! Talvez esteja aí a força delas esta época!...
    Em relação ao Albergaria e Boavista, não th uma opinião mto bem formada...Tlz sejam equipas p meio da tabela!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece q o 1º Dezembro tenha problemas em ganhar o campeonato (mais uma vez...pffff... é uma seca!). Nem sequer concordo que o o Escola lhe tenha feito frente o ano passado... simplesmente foi a segunda equipa mais forte (ganhando quase sempre a todas as outras abaixo delas), mas nunca tirou qq ponto ao 1ºDez!

    Mas excluindo o óbvio primeiro lugar (espero sinceramente que me engane nisto, para bem do campeonato!!), o resto do campeonato parece-me que vai ser mesmo renhido e emocionante!!

    Para já nem são o Leixões e o Cadima que me estão a chamar mais a atenção, apesar da excelente vitória do Leixões agora contra o fofó e a não me excelente vitória do Cadima em casa do Leixões! É que estas equipas ainda não jogaram contra o 1º Dezembro, enquanto q outras já jogaram... De qq modo, parabéns pelo bom começo :) E força, cadima! :D

    Mas o que me chama a atenção para já são mesmo os resultados mais negativos do Escola e Fofó... acho q se esperava mais deles...

    E uma nota final para o Murtoense... para já parece o melhor candidato à descida... mas... a campeonato ainda vai no início ;) esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  4. Obrigados pelos comentários e pelas opiniões. ;))

    ResponderEliminar
  5. Tenho o pressentimento que este campeonato ainda vai dar uma volta de 180º. Sou adepta do Futebol Feminino e tenho um especial carinho pelo Escola. Claro que, como todos, esperava um escola idêntico ou superior ao ano anterior mas nem sempre corre tudo da melhor maneira tendo em conta os problemas que a equipa tem atravessado ultimamente. Na passada jornada, assisti ao jogo do Albergaria com o Escola e as visitantes bem podem agradecer não terem sofrido graças à ineficácia do escola (na finalização).
    Saudações desportivas,

    Susana

    ResponderEliminar