terça-feira, 21 de setembro de 2010

OLIVEIRENSE CHEGA AO FIM


Depois de conseguir há uma época a subida à I Divisão, o futebol feminino chega ao fim na Oliveirense. Na base desta decisão da Direcção está a deliberação da FPF que obriga a que os campos de futebol sénior tenham a medida mínima de 100x64 metros. Ora, o rectângulo do Centro de Formação Ápio Assunção (na foto) tem menos seis metros de largura (105x58), pelo que a FPF não autoriza a realização dos jogos aí. "Já comunicámos a anulação da inscrição há três semanas", confirmou José Godinho, presidente do clube, adiantando que a FPF "não aceitou" o pedido de carência de "uma ou duas épocas" feito pela Oliveirense. Assim sendo, continuou Godinho, "não é numa época que se faz esta alteração ao campo, até porque não é fácil aumentá-lo em seis metros."
Segundo ele, só em "Julho ou Agosto" é que esta informação chegou ao clube, aquando da vistoria da FPF. Godinho adiantou que a Oliveirense "não é o único clube nesta situação" e não pondera sequer jogar noutro campo. "Não podemos andar com a casa às costas", disse. Com a anulação da inscrição, a Oliveirense paga uma multa de 500 euros e não poderá inscrever a equipa nos próximos dois anos.

Fonte: O Jogo (edição impressa de 21/09/2010)

1 comentário:

  1. Nao posso deixar de nao comentar isto =).. Por um lado tenho imensa pena pelas atletas que la jogavam.. mas fico muito feliz..
    Feliz sim pq esse senhores achavam-se com a "mania" , impediram-me de voltar a jogar (pois nao me deram a carta) e agora ficaram sem equipa feminina.. e mau para as atletas mas um "bem feita" para o senhor presidente =)

    ResponderEliminar