segunda-feira, 30 de novembro de 2009

INCANSÁVEIS 4 - 0 SOUSENSE

E à 3ª foi de vez... as nossas meninas finalmente conseguiram a vitória no campeonato e assim alcançar os seus primeiros 3 pontos da época. Uma vitória folgada sobre o Sousense que desde cedo apareceu (de realçar que os 4 golos foram marcados na 1ª parte). Os golos foram marcados por Marisa, Joana, Liliana e Beta. De realçar os regressos de Joana e Carla Jesus (que fizeram o 1º jogo para o campeonato esta época) e também as estreias de Juliana e Marta. Agora segue-se o Mealhada para a Taça de Portugal! FORÇA INCANSÁVEIS!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

JOGADORA DA UD PONTE FRIELAS SUSPENSA


"A jogadora do Ponte Frielas (I Divisão) Vanda Patrícia Ramos Santos foi suspensa por dois anos pelo Conselho de Disciplina da FPF, por ter acusado positivo num controlo antidoping.


A disposição indica também que esta foi a primeira infracção da jogadora, pelo que, de acordo com o Regulamento do Controlo Antidopagem, Vanda teria de sofrer uma pena entre seis meses a dois anos de suspensão da actividade desportiva. A FPF teve mão pesada, aplicando então a pena máxima: dois anos de suspensão.


Podem confirmar esta informação aqui, no comunicado oficial.


Desconhece-se que substância terá a atleta acusado, mas esta situação deverá servir de aviso para todas as jogadoras. Podem consultar a lista completa de substâncias proibidas aqui."

Fonte futebolbenficafeminino.blogspot.com

VITÓRIA HISTÓRICA - PORTUGAL 4-0 ESLOVÉNIA


"A Selecção Nacional Feminina “A” fez história, este sábado, ao alcançar a maior goleada na condição de visitante do seu historial, depois de vencer, por 4-0, na Eslovénia, no terceiro jogo que realizou no Grupo 7 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2011. Portugal não vencia fora, aliás, há seis anos - o último triunfo da Selecção Nacional em solo estrangeiro ocorrera em Maio de 2003, diante da Ucrânia (1-0).
Confirmando o momento de afirmação da Equipa das Quinas, as comandadas de Mónica Jorge dominaram todos os aspectos do jogo, diante de uma formação aguerrida, muito forte fisicamente e que nunca virou a cara à luta.
A supremacia lusa só viria a ser vincada na etapa complementar, com Ana Borges a quebrar a resistência eslovena, aos 50 minutos. Carla Couto (68’), Sónia Matias (76’) e Edite Fernandes (77’) apontaram os restantes tentos lusos.
No final, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, era uma treinadora feliz com a vitória. “Acho que por tudo o que fizemos nesta fase de apuramento e nos últimos jogos já merecíamos ser premiadas desta forma. As minhas jogadoras revelaram uma ambição e um carácter extraordinários, diante de uma selecção que ainda recentemente esteve no Play-off de apuramento para o Europeu”, começou por dizer, em declarações ao fpf.pt.
“Este resultado dá-nos ainda maior confiança e vontade de fazer mais e melhor. Mas temos, igualmente, os pés no chão e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. A começar já, no próximo ano, com o jogo com a Itália, que vamos querer preparar com todas as cautelas, para que possamos alcançar uma vitória que dará uma dimensão, ainda maior, ao nosso futebol feminino”, rematou.
Entretanto, no outro jogo do grupo, a Finlândia recebeu e venceu a Arménia por expressivos 7-0. Clique aqui para conferir resultados e classificação do Grupo 7 de apuramento.
Ficha do Jogo
Jogo do Grupo 7 de Apuramento para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.
Športni Park , em Nova Gorica, Eslovénia.
Árbitra: Florence Guillemin (França)
Árbitras assistentes: Stéphanie Frappart (França) e Manuela Nicolosi (França)
4ª árbitra: Tanja Subotiè (Eslovénia) .
ESLOVÉNIA: Lucija Mori, Ksenja Povh, Polonca Govek (Natalija Golob, 62’), Andreja Nikl, Mateja Zver, Manja Benak, Fata Salkuniè, Anja Milenkoviè (Alena Milkoviè, 90’+1’), Tanja Vrabel, Urška Žganec (Anja Levaèiè, 75’) e Tjaša Tibaut.
Suplentes não utilizadas: Sonja Èevnik, Ines Špeliè, Adrijana Bogolin e Nastja Kavèiè.
Treinadora: Tanja Lekic.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Manja Benak (55’) e Tjaša Tibaut (75’).
PORTUGAL: Neide Simões, Inês Borges, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias, Sílvia Brunheira, Sofia Vieira (Dolores Silva, 79’), Cláudia Neto, Ana Borges (Mónica Gonçalves, 86’), Carla Couto (Joana Carvalho, 89’) e Edite Fernades.
Suplentes não utilizadas: Eugénia Moniz, Carole Costa, Paula Cristina e Emily Lima.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Ana Borges (50’), Carla Couto (68’), Sónia Matias (76’) e Edite Fernandes (77’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Edite Fernandes (78’)."

Fonte Fpf.pt

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL SORTEADA

"O sorteio relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino teve lugar, esta segunda-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
As partidas referentes a esta ronda inicial terão lugar a 1 de Dezembro de 2009.
Eis o quadro de jogos:
Eirolense - Ouriense
Régua - Escola Setúbal
Seia - Vilaverdense
Incansáveis Atletismo - Mealhada
Feirense - FCF Felgueiras
Futebol Benfica - Freamunde
Ringe - Cête
Salgueiros 08 - FC Belenenses
A-dos-Francos - União de Tomar
Maia Lidador - Fundação D. Laura Santos
Gatões – Gandaras
Isento: Ferreirense"

Fonte Fpf.pt

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sorteio da Taça


"Na próxima segunda-feira (dia 16 de Novembro), pelas 16h00, o Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, acolherá o sorteio da I Eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Apenas os Membros dos Sócios Ordinários e os Delegados dos Clubes, devidamente credenciados, poderão participar no sorteio."


Fonte Fpf.pt

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APURAMENTO NA ESLOVÉNIA


"A Selecção Nacional Feminina A prepara-se para disputar o terceiro jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011, diante da sua congénere eslovena. O encontro está agendado para o próximo dia 21 de Novembro, pelas 14h00 (hora local), em Nova Gorica (Eslovénia).

Para esta partida, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge convocou 18 jogadoras, que se concentrarão a partir da próxima segunda-feira (16 de Novembro). Antes de partir rumo à Eslovénia, a Equipa das Quinas realizará cinco sessões de treino no Estádio Nacional.

Eis a lista de convocadas:

Atlético Madrid: Edite e Sofia Vieira;
Buffalo Flash: Kimberly Brandão;
C. Yamamay Napoli: Emily Lima;
CU Micaelense: Eugénia Moniz;
Escola FC: Neide Simões;
Fundação D. Laura Santos: Sílvia Rebelo;
Gatões FC: Paula Cristina;
Leixões SC: Carole e Joana Carvalho;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto e Sónia Matias;
SU 1º Dezembro: Carla Couto, Dolores Silva, Inês Borges e Sílvia Brunheira;
SC Huelva: Mónica Gonçalves.

Programa de actividades
16.11.2009 | Segunda-feira

14h30 - Concentração Amazónia Jamor Hotel
16h00 - Treino Estádio Nacional (campo 3)

17.11.2009 | Terça-feira
10h00 -
Treino Estádio Nacional (campo 3)
16h00 - Treino Estádio Nacional (campo 1)

18.11.2009 | Quarta-feira
10h00 -
Treino Estádio Nacional (campo 3)
16h00 - Treino Estádio Nacional (campo 1)

19.11.2009 | Quinta-feira
13h20 -
Partida para Eslovénia

20.11.2009 | Sexta-feira
14h30 -
Treino Sportni Park (Nova Gorica)

21.11.2009 | Sábado
14h00 -
Jogo Eslovénia - Portugal (Sportni Park, Nova Gorica)"


Fonte Fpf.pt

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INCANSÁVEIS NA 1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL


As nossas meninas carimbaram a passagem à 1ª eliminatória da Taça de Portugal ao receber e vencer o Milheiroense por uma bola a zero. Num jogo bastante equilibrado e em que as "forasteiras" foram na maior parte do tempo donas da posse de bola, as Incansáveis tiveram a estrelinha do lado delas. Durante cerca de 87 minutos o jogo fez-se muito nas posições intermédias e raras ocasiões de golo iminente existiram. No entanto, aos 87 minutos, numa jogada de contra-ataque, uma defesa adversária ao tentar cortar o lance assistiu Andreia que, no interior da área, não perdoou e "matou" o jogo. Parabéns às nossas meninas pela "batalha" que travaram durante os 90 minutos e parabéns pelo esforço e dedicação à equipa do Milheiroense, que fez um excelente jogo quanto a nós.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CARICATURAS POR APENAS 5 EUROS


Como é do conhecimento de todos que nos acompanham, a nossa equipa continua a passar por grandes dificuldades em termos financeiros que não nos permitem dar as melhores condições às atletas da nossa casa. Sem um único patrocinador há mais de 2 anos, sem campo próprio, sem sede, a única maneira de termos algo é trabalharmos para tal ou cada atleta comprar o que pretende ter. Todas as pessoas que queiram ajudar ficaremos eternamente gratos. Como tal, e em mais uma iniciativa de alguém do grupo, a atleta Morgane faz caricaturas por 5 euros revertendo o dinheiro para ajuda do grupo de trabalho. Os interessados deverão enviar email para incansaveis@netcabo.pt e depois combina-se os pormenores. OBRIGADO GANE!!